17/04/2017

Lasanha de Berinjela Beda#17

Oi meus amores, tudo bem com vocês?!

Estou amando poder dar essas dicas sobre culinária, eu amo cozinhar, então nada melhor do que juntar o útil ao agradável. Emagrecer é muito difícil e quando se tem enormes restrições e pratos nada convidativos fica mais difícil ainda, então o que vocês acham de fazerem uma lasanha de berinjela?! Isso mesmo lasanha de berinjela, acredito que ao menos ouvido falar vocês já ouviram, talvez alguns até já até tenham provado e outros por preconceito com a coitada da berinjela ainda não tenham, (não sabem o que estão perdendo...kkk), é um prato muito saboroso, rico em fibra e com pouquíssima caloria. Eu me rendi a uma receita apresentada pela Lucilia Diniz, e diga-se de passagem vocês me verão falar muito sobre esta mulher,(amo as receitas dela), as vezes acabo dando uma adaptada mas a ideia original partiu dela. 

Simborá ao que realmente interessa, vamos aprender essa receita. Já ia me esquecendo no final do post vou falar um pouquinho sobre a rainha do prato a berinjela, contar algumas curiosidades, que muitos podem não conhecer.

Lasanha de Berinjela Light


Ingredientes e modo de preparo

1 berinjela grande
3 tomates
½ cebola
2 colheres (sopa) queijo cottage (pode ser ricota, muçarela, o que tiver que seja light), light
1 dente de alho
Manjericão a gosto (pode incluir orégano, salsa, cominho, os temperos de preferência)
Sal a gosto
Pimenta a gosto

Corte a berinjela em fatias finas.
Tempere-as com sal e pimenta.
Em frigideira quente, grelhe-as por dois minutos de cada lado e reserve.
Em outra panela, refogue a o alho a cebola.

Junte os dois tomates sem pele picadinhos até obter um molho.
Acrescente as folhas de manjericão, o sal e a pimenta a gosto.

Corte o último tomate em fatia finas.

Como montar:
Alterne fatias de berinjela grelhada e de tomate.
Entre elas ponha queijo e molho.
Leve ao forno por 10 a 15 minutos e sirva.

Esta receita rende duas porções, sendo cada porção com 81 calorias.

Vamos entender um pouquinho porque a berinjela ajuda no emagrecimento e faz muito bem ao nosso organismo.


Vou começar contando para vocês que além de deliciosa a berinjela tem pouquíssima caloria, uma porção de 100gr de berinjela tem apenas 30 calorias, além dessa enorme vantagem ela é é rica em, vitaminas, carboidratos, fibras e minerais. Sem contarmos o que já citamos a berinjela tem vitaminas do Complexo Bvitamina Kvitamina Cpotássio, ferro, zinco, cálcio e magnésio, com tanta belezura assim ela só pode fazer bem a nossa saúde. 
A berinjela ajuda prevenir várias doenças como: câncer, doenças cardíacas, diabetes e ajuda diminuir o colesterol ruim, tudo isso porque ela esta cheia de substâncias maravilhosas,  antioxidantes como a tripsina e o nasunin, e  ácido clorogênico.
Essa lindeza ainda nos ajuda emagrecer pois como já relatei acima ela é rica em fibras, e essas fibras causam saciedade rápida e duradoura, sendo assim você vai comer menos e demorar muito mais a sentir fome.
A fibra também emagrece porque ela gruda nas moléculas de gordura, fazendo com que seu corpo as elimine sem absorvê-las.

Meus amores depois lerem esse breve resumo sobre a berinjela, comecem a inclui-lá no cardápio de vocês não só porque ela ajuda no emagrecimento, mas porque ela é um agente do bem no que se diz a respeito ao nosso organismo. 

Beijos, até...