13/04/2017

Chocolate: 10 Razões para você comer Beda#13

Meus amores tudo bem com vocês?!
Vamos falar  sobre algo delicioso, vamos????? 

Esse post eu trouxe no meu outro blog que hoje está inativo a alguns meses atrás, e como estamos tão pertinho da páscoa eu resolvi reeditar ele e trazer essas curiosidades para vocês.

Chocolate  tem gente que ama, quem adora, quem odeia, quem tem receio por medo de engordar, mas quero dar para vocês 10 motivos para comerem o abençoado chocolate. 

Eu amooooo e como todos os dias.

A "Rosi Feliciano", nos presenteou com algumas dicas sobre o chocolate que coloquei aqui no post, não deixem de ler e comentar. E claro nos sigam nas redes sociais que nelas sempre tem novidades.






Chocolate é um alimento que muitos gostam e não comem por medo de extrapolar na dieta, Páscoa se aproximando e o desejo aumentando, então conheça alguns de seus benefícios.

Chocolate é um alimento que traz conforto, um certo calmante em momentos de estresse, uma fonte confiável de consolo quando a vida nos decepciona, e um potenciador de humor e indutor de romance em circunstâncias mais positivas. Mas é mesmo saudável?

Se você comer muito dele, obviamente, não.
Mas há uma série de formas clinicamente comprovadas em que chocolate, o bom chocolate, que quer dizer chocolate escuro, com uma percentagem de cacau de cerca de setenta por cento ou mais realmente é bom para nós.
A investigação continua, os especialistas já descobriram que o chocolate é bom para o coração, para circulação e para o cérebro e tem sido sugerido que pode ser vantajoso, para os principais desafios de saúde como o autismo, obesidade, diabetes, doença de Alzheimer e ainda envelhecimento em geral.

E, de fato, a mais recente pesquisa sugere que até mesmo o chocolate ao leite também fornece valiosos nutrientes que reduzem a chance de problemas cardíacos.

Aqui estão dez benefícios para a saúde cientificamente estabelecidos do bom chocolate.

1. É bom para o coração e circulação
Um estudo recente descobriu que o chocolate escuro ajuda a restaurar a flexibilidade das artérias e prevenir os glóbulos brancos de alojarem para as paredes dos vasos sanguíneos, ambas as causas comuns de entupimento de artéria.

2. Ele reduz risco de AVC
Pesquisadores descobriram que o consumo de chocolate reduz o risco de sofrer um derrame por um escalonamento 17 por cento da média no grupo de homens que testaram.

3. É rico em minerais
O chocolate escuro é embalado com minerais benéficos, tais como potássio, zinco e selênio, uma barra de 100g de escuro (70 por cento ou mais) fornece 67 por cento da RDA de ferro.

4. Reduz colesterol
Consumo de cacau foi mostrado para reduzir os níveis de colesterol "mau" (LDL) e de elevar os níveis de colesterol "bom", potencialmente, reduzir o risco de doença cardiovascular.

5. É bom para sua pele
Os flavonóis no chocolate escuro podem proteger a pele contra os danos do sol (embora seja melhor ainda usar algum protetor solar).

6. Ele pode ajudar você a perder peso
Chocolate pode ajudar a perder peso.
Um pequeno quadrado de bom chocolate derretido na língua 20 minutos antes de uma refeição aciona os hormônios no cérebro que dizem "estou cheio", reduzindo a quantidade de alimento que você consume posteriormente.
Terminar uma refeição com a mesma estratégia pode reduzir a gula nos próximos lanches.

7. É bom para mães e bebês
Um estudo descobriu que o chocolate reduz o estresse em mulheres grávidas, e que os bebês tendem a sorrir mais frequentemente do que os filhos de mães que não comeram chocolate.

8. Pode prevenir à diabetes
Parece louco, mas o cacau apresenta melhorar a sensibilidade à insulina.
Assim, o chocolate escuro, comido com moderação, pode atrasar ou prevenir o aparecimento da diabetes.

9. O chocolate é bom para o cérebro
Flavanols ajudam a reduzir a perda de memória em pessoas mais velhas, as propriedades anti-inflamatórias do chocolate escuro apresentaram ser benéfico no tratamento de lesões cerebrais, tais como concussão.

10. Chocolate faz você se sentir melhor
O chocolate contém feniletilamina (PEA), que é o mesmo produto químico que o cérebro cria quando você sente quando está apaixonado.
PEA estimula o cérebro a liberar endorfinas que fazem sentir-se bem.
Como um amante de chocolate eu também gostaria de acrescentar que certos tipos de chocolate podem ser bons para a alma: seria o chocolate que as matérias primas foram cultivadas com cuidado pelos agricultores que estão devidamente sendo recompensados ​​pelo seu trabalho; sendo processado por pessoas que tomam tempo e cuidado no seu trabalho, por chocolateiros que amam o que fazem.

Não vai ser produzido em massa e pode não ser barato. Mas vai ser bom para você, para o coração e pra alma.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal em qualquer época é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle, sucesso na dieta e no objetivo de como emagrecer em 3 dias.
O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.
Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.
Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. 

Gostaram das dicas meus amores? Tenho certeza que a partir de agora vocês vão comer chocolate, não só por ele ser maravilhosos, mas porque ele também trás benefícios para nossa saúde.

Beijos, até...