11/12/2016

Pudim dos deuses. #receitadodia

Olá meus amores, natal está chegando e uma das sobremesas servidas nesta data tão especial é o delicioso pudim, então hoje quero compartilhar com vocês a receita do pudim que eu faço e todos aqui em casa adoram. 



Vamos para os ingredientes!!!

1 Lata de leite condensado
A mesma medida de leite
5 Ovos
5 Colheres de(sopa) de açúcar.

Sim minha gente é só isso mesmo......

Modo de preparo!!!

Adicione o açúcar na forma que irá usar e coloque-a sob o fogo do fogão para caramelizar o açúcar, assim que estiver com aquele tom douradinho está pronto, agora com auxílio de uma colher passe o caramelo nas laterais e centro da forma. reserve a forma.
Agora adicione os ingredientes restantes no liquidificador e bata tudo por 5 minutos.
Despeje essa mistura na forma caramelizada.
Vamos precisar de uma outra forma que seja um pouco maior, adicione nela água, não deixe ultrapassar o meio dela. Coloque a forma com a mistura para o pudim sobre esta e leve-a ao forno pré aquecido à 180°C e deixe cerca de 45 minutos, para ter certeza que já esta pronto verifique com uma faca ou palitinho, (como fazemos com bolo) espete a faca/palito e se sair limpo está na hora de desligar o forno e retirar o pudim para ele esfriar.
Aguarde a forma esfriar e leve para geladeira por 2 horas, agora é a hora mais esperada.... hummmm delícia..... desinforme seu pudim e se delicie. 

Meus amorengos muitos beijinhos e até o próximo post.
(me contem o que acharam da receitinha)