18/12/2016

Decoração de Natal - Especial de Natal.



Meus amores, tudo bem com vocês?! Espero que sim, hoje vamos falar de uma data pra lá de especial, vamos falar sobre o NATAL.
Vocês sabem a origem do Natal? Eu pesquisei um pouquinho e vim aqui contar resumidamente para vocês, antes de falar da decoração que fiz aqui em casa. Então vamos ao que interessa!!!

Origem do Natal
O dia no qual se comemora o Natal é 25 de dezembro, esta data foi escolhida pela Igreja Católica no ano de 350 através do Papa Julio I, depois de muitos anos que foi dita como feriado.
Na Bíblia não se encontra relato com datas do exato dia e mês do nascimento de Jesus, mas como a igreja católica queria a aceitação sobre o cristianismo começou a se comemorar o Natal no dia 25 de dezembro, essa comemoração veio como uma substituição de uma festa que era conhecida com Saturnália.
Alguns estudiosos acreditam que Jesus tenha nascido em meados de março ou abril.
História do Natal
A história sobre o  Natal também esta relatada na bíblia, nos evangelhos de Mateus e Lucas. Tenho certeza que até mesmo você que não lê com frequência a bíblia, já ouviu sobre a história do menino que nasceu em um estabulo e foi colocado em uma manjedoura.
Lucas 2:1-14:
Naqueles dias, César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. Este foi o primeiro recenseamento feito quando Quirino era governador da Síria. E todos iam para a sua cidade natal, a fim de alistar-se.
Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judeia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho.
Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados.
Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura".
De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo:
"Glória a Deus nas alturas,
e paz na terra aos homens
aos quais ele concede
o seu favor".

Você conhece o real motivo e significado da árvore de Natal, papai noel, presentes, etc... não então continue lendo que você vai descobrir..

Árvore de Natal
A árvore vem com o propósito de representar a santíssima trindade, mas esse costume teve inicio a muitos e muitos anos atrás aproximadamente em 1539, já aqui nas Américas esse costume só se tornou frequente aproximadamente no séc XX.

Iluminação de Natal
Elas simbolizam Jesus, que é a LUZ DO MUNDO.
Estrela de Natal
A estrela simboliza a estrela que foi guia dos reis magos até o local aonde teria sido o nascimento do menino Jesus.

Papai Noel
Papai Noel foi inspirado em um bispo do séc III.

Presentes de Natal
Os reis magos presentearam Jesus, começou ai o sentido de dar presente de natal, e o bisbo no qual papai noel foi inspirado também adorava dar presentes.

Meus amores agora vou contar um pouquinho como decorei aqui em casa. Este ano usei enfeites que já tinha, mas comprei alguns novos, eu quis além de enfeitar a árvore de Natal também enfeitar a janela da sala, e diga-se de passagem eu amei o resultado, meus amores fiz tudo bem colorido, não respeitei a predominância de uma cor especifica, eu abusei das cores e amei o resultado final.
Vou deixar umas fotinhas para vocês ferem e também o vídeo que está lá no nosso canal.... sim genteeeeê, primeiro vídeo do canal, espero que vocês gostem.

Vamos as fotos.....
(árvore de Natal)


(enfeite mais lindo, vai um pedaço de bolo???)

(janela da sala)

(mini árvore de Natal)

Borá ver o vídeo.... não se esqueçam de se inscrever no canal, e de deixar o o like.


Beijoss